Inutilidades náuticas: veja alguns produtos que fizeram sucesso (ou nem tanto)nos EUA


Algumas tolices que os americanos andam vendendo e — pior! — comprando…


 

Tralha pouca é bobagem
Que espaguete que nada! A nova onda,segundo os americanos,é levar um verdadeiro arsenal de tralhas para a água. Como este completo “lounge”, como eles chamam este conjunto de cadeira/encosto/descansapés/telhadinho. Dentro, tem até bolsa, à prova d´água, para o bronzeador e o celular. Pensando bem, só falta um motorzinho.

 

Lava-roupas portátil
Chega de lavar roupas no mar ou na pia dos barcos! Uma empresa americana lançou esta minilavadora, com um mecanismo que faz girar uma pazinha interna, como uma espécie de liquidificador para roupas.Pode ser ligada em 12 volts e a bordo, ocupa o mesmo espaço de um balde.Aliás, não passa de um balde mesmo!

 

Ar-refrigerado de cabeça
Com este chapéu, só passa calor quem quer. Ele tem um minipainel solar no cucuruto, que gera energia para um pequeno ventilador na aba,voltado para a testa. É como uma auto-usina de resfriamento. Em caso de dias nublados (portanto, sem energia para o painel), duas pilhas embutidas no tal motorzinho garantem o funcionamento da gerigonça. O estilo é meio safári e não combina bem com barcos,é verdade.Mas quem há de ligar para isso, quando já está pagando o mico de vestir um chapéu assim?

 

No lugar do lixo, um porta-lixo
Não sabe o que fazer com as pilhas usadas da sua lanterna de bordo? Bem, como jogá-las ao mar está fora de qualquer cogitação,uma empresa americana (que garante não fazer parte das Organizações Tabajara…) criou este porta-pilhas de parede, segundo eles “muito útil para quando você não souber o que fazer com as velhas”.Eles só não explicam se, depois, as pilhas têm que ficar guardadas ali para sempre ou você deve colocá-las num lixo de verdade.

 

Por quê navegar se você pode andar?
O Hydrofoil Watercraft é uma engenhoca que permite ao seu usuário “caminhar”sobre as águas,bastando para isso ficar movendo para cima e para baixo,alucinadamente e sem parar,o seu guidão e eixo dianteiro. Um belo exercício, por sinal, apesar das prováveis dores nas costas logo após os primeiros 100 metros do passeio. Segundo o fabricante, ele é, também, “totalmente ecológico”, já que — é claro! — “não usa motor,nem combustível,tampouco faz barulho”.Só cansa. E muito, por sinal.

 

Tubarões sob controle
Esqueça os barquinhos! A moda são os tubarões de controle-remoto, feitos muito mais para assustar do que propriamente divertir as pessoas. Com um desses,você pode, tranquilamente, aterrorizar toda a praia ou matar de susto mergulhador novato. Um presente perfeito para crianças perversas, filhas de pais sem noção.

 

Uma bateria para quando você ficar sem bateria!
Digamos que você foi para o mar e esqueceu de recarregar a bateria do seu celular. Para evitar inconvenientes desse tipo é que existe a Charge2go,uma outra bateria, esta movida a ilha,que dá uma sobrevida de até três horas ao seu celular.O único problema é que, além de ser outra bateria para você lembrar que precisa carregar, pode,também,esquecer de levá-la para bordo. Ou seja, vai dar no mesmo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s